New

Dez músicos angolanos que criaram as suas próprias produtoras

 

No mercado musical angolano, é cada vez mais notável o crescimento de artistas que optam em criar as suas próprias produtoras com o objectivo de trabalharem na gestão de carreira de outros músicos. E nesse vasto leque, o AngoRussia seleccionou dez.

Seleccionamos dez cantores que criaram as suas próprias produtoras e fazem gestão da carreira de outros artistas.

1 – Big Nelo

Big Nelo é um dos grandes nomes da música em Angola e fundador dos SSP, um dos maiores grupos de Rap angolano. O artista é o proprietário da produtora “B26”, responsável pelo lançamento de artistas como: Lil Saint, Cef Tanzy, Young Double, entre outros.

2 – Anselmo Ralph

Também conhecido pelo público como “O Cupido”, Anselmo é um dos cantores angolanos mais reconhecido da lusofonia. Anselmo Ralph é o fundador da produtora “Bom Som”, responsável pelo lançamento de artistas como Anna Joyce, Landrick, Bass, Dream Boyz, e outros.

3 – NGA

NGA, é o nome artístico de Edson Wildbrand Silva, um rapper angolano radicado em Portugal. O “Rei da Linha de Sintra”, como é conhecido pelo público lusófono, é o fundador da produtora “Dope Muzik Entertainment”, responsável pelo lançamento de artistas como Prodígio, Don-G, Monsta e Deezy.

4 – C4 Pedro

Um dos maiores nomes da música angolana actual. King Ckwa é o fundador da produtora “BLS” (Brother Lisboa Santos), autora pelo lançamento das artistas Zara Williams e Bruna Amado.

5 – Gerilson Insrael

Gerilson Insrael, é detentor de um vasto repertório de hits. O músico que recentemente ganhou notoriedade no mercado musical internacional, tendo conquistado um grande número de fãs a volta do mundo, fundou a produtora “XB Label”, responsável pelo lançamento dos artistas 3Finer e Fábio Hustler.

6 – Naice Zulu

Bastante conhecido no cenário musical angolano por ter feito a dupla “Naice Zulu e BC”, o artista é o fundador da produtora “Zone Musik”, responsável pelo lançamento dos artistas BC e Eddy Flow.

7 – Dji Tafinha

Dji Tafinha, é um dos artistas mais consistentes do mercado musical angolano, detentor de um vasto repertório de sucessos. Tafinha, é o fundador e CEO da produtora “GLX” (Galáxia), responsável pelo lançamento do rapper Phedilson.

8 – Preto Show

Actualmente, Preto Show é um dos nomes mais sonantes do cenário musical angolano. O artista é fundador da produtora “Banger Boyz”, responsável pelo lançamento de artistas como Chelsea Dinorath, Lurhany, entre outros.

9 – Reptile

Reptile, é um dos rappers angolano mais bem sucedidos dentro e fora da música. É o fundador da produtora “Pirline Entertainmen”, responsável pelo lançamento de artistas como Kendaz, Kendrah, Samuel Clássico, e outros.

10 – Jay Oliver

Jay Oliver, é o nome artístico de José Carlos de Oliveira Martins, um músico angolano que descobriu a paixão pela música ao participar de ensaios do coral da igreja católica na Paróquia São Francisco Xavier, em Luanda. Recentemente o cantor decidiu apostar também a gestão de carreira de outros artistas ao lançar a produtora “Ébano Produções”.

CEO: ANTÓNIO CLÉVER

António Cléver

Cléveer News uma plataforma musical de divulgação em angola, temos objetivo de promover conteúdos da cultura angolana e não só, temos um objetivo de internacionalizar a nossa plataforma.

Leave a Comment

Discover more from Download Mp3

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading