New

Cinco kuduristas que são referência quando se trata de composição musical

 

  • Delero King

Delero King, é um artista natural do Kilamba-Kiaxi, bairro Golf 1, que está em ascensão no cenário musical angolano, e ganhou destaque no music hall nacional em 2022, com a sua música de maior sucesso, intitulada “Não me Inveja”, uma homenagem ao futebolista angolano Kinito, do Petro de Luanda.

O artista também é o cérebro por trás de muitas músicas de sucesso, como “Aonde Deus Me Levar” da kudurista Jéssica Pitbull. Recentemente participou do álbum “Versatilidade 3.7”, de Preto Show, na música “Vamos Na Fé”, junto de Russo K.

  • Russo K

Russo K, também conhecido como “O Soba”, é um artista natural do bairro Prenda, que alcançou o topo do cenário musical angolano em 2022, com a sua música “Homenagem ao Nagrelha”.

O artista tornou-se bastante conhecido no seio artístico pela sua forma de composição “única”, refletindo sempre em suas obras o modo de vida das camadas mais pobres da cidade capital, e por actuar como músico de intervenção social, o que gerou diversas nomeações em premiações nacionais.

  • Carlos Sacadura

Assim como, Russo K e Delero King, Carlos, também destacou-se por ter uma “caneta dura” e por abordar os temas de rua de maneira mais crua possível.

Apesar de ser craque no que diz respeito a composição musical há algum tempo, Sacadura, começou a ganhar destaque no music hall angolano recentemente e tem conquistado o carinho de milhares de angolanos com as suas músicas, principalmente com a saga “História da Suraya”.

  • Rei Panda

Rei Panda é um músico natural do distrito urbano do Sambizanga, que dispensa apresentações, por ser um detentor de uma carreira musical de sucesso. O artista destacou-se no mercado musical no início dos anos 2000, por ser o génio por trás do sucesso “De Faia”, do grupo denominado “Os Turbantes”.

Rei Panda, é sem dúvidas um dos melhores compositores que o estilo Kuduro viu nascer. Em suas músicas, o artista sempre procurou abordar temas de carácter social de maneira mais inteligente e intelectual possível, com ajuda do seu vasto vocábulo, conhecimento e experiência de vida.

  • Chefe Andeloy

Chefe Andeloy, é um artista angolano, natural do Sambizanga, conhecido por ser um dos membros do lendário grupo de Kuduro “Os Lambas”, junto de Bruno King e os malogrados, Amizade e Nagrelha.

Andeloy, é o cérebro por trás de diversos sucessos musicais, como “O Quatro”, “Rebenta”, “Mexer o Bumbum”, “Comboio”, e tantos outros. A capacidade peculiar de escrita concedeu a Andeloy, o estatuto mais alto no que refere à composição musical.

CEO: ANTÓNIO CLÉVER

António Cléver

Cléveer News uma plataforma musical de divulgação em angola, temos objetivo de promover conteúdos da cultura angolana e não só, temos um objetivo de internacionalizar a nossa plataforma.

Leave a Comment

Discover more from Download Mp3

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading